sexta-feira, 16 de abril de 2010

Minha mãe me censurou

Hoje, minha mãe veio em casa e me fez duras críticas às minhas críticas no blog. Adorei! É isso mesmo que deve acontecer: debates e discussões saudáveis sobre os problemas sociais que vivemos todos os dias. Ela acha que eu não posso falar que determinado lugar não tem atendimento prioritário, nem que a polícia não trabalha. Disse que eu posso ser processada. Mas eu acho que o lugar que não oferece atendimento adequado à idosos é que precisa ser levado à juri. Ou estou errada? Tá certo que, no caso dos policiais, eu chamei-os de "guardinhas", por exemplo, o que poderia acarretar em um processo por difamação, mas não citei nomes e eles bem que mereceram, né?!
Vou deixar aqui o meu artigo predileto da Constituição Federal de 1988, que baniu qualquer tipo de censura quando eu tinha 7 anos:
Art. 220 - A manifestação do pensamento, da criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto sobre a Constituição.
Parágrafo 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço a plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social (...).
Parágrafo 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica ou artística.

2 comentários:

  1. Ah agora sim,é sempre bom que se explique,baseada em leis, para os leigos e desinformados..kkkvç tá afiada,que bom...

    ResponderExcluir
  2. LIBERDADE DE EXPRESSÃO :D kkkkkk

    ResponderExcluir