quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma história leva a outras

Hoje fiquei sabendo que uma nova amiga minha está grávida! Tô tão feliz que resolvi escrever um pouco sobre a época em que eu estava também (Karen, vou repetir histórias que vc já sabe, não precisa ler, rs). Essa minha amiga tem o mesmo nome que a minha filha (Marina) e casou há pouco tempo. Vai nascer mais uma família!
Na minha gravidez eu ainda não tinha me casado, mas já havia encontrado "aquele", o cara meio tonto e superengraçado por quem, sem trocar uma palavra, eu me apaixonei de verdade. Mas não foi tudo cor-de-rosa, não foi nada cor-de-rosa. Estávamos desempregados e fudidos: aquela típica história de duas pessoas irresponsáveis que faziam amor até em cima do capô do carro... Pois é, quando fiquei sabendo da chegada da cegonha, me assustei. Sempre disse pra quem quisesse ouvir que nunca iria me casar e ter filhos. Bate nessa boca! Quando ouvi o coraçãozinho dele pela 1ª vez, amoleci como uma margarina que é esquecida fora da geladeira. Minha mãe chorou.
Quando eu estava no quarto mês, era meu aniversário e, como sempre, estava empolgadíssima para saber o que ia ganhar da minha mãe. Quando abri o presente, era um macacão enorme para gestante. Naquele dia, a minha ficha caiu, chorei no banheiro por um tempo e percebi que a minha realidade ia ser outra. Mal sabia eu que essa nova realidade iria ser a melhor da minha vida: o João Pedro. Me lembro de tantas coisas, tantos chorinhos de bebê, sorrisos, falta de dinheiro, esperança... Depois de cinco anos, chegou a Marina. Mais alegrias, chorinhos, falta de dinheiro... Mas valeu a pena, vale ainda e vai valer sempre, toda vez que eu vê-los dormindo com o bocão aberto ou quando eles me perguntarem alguma coisa e eu souber responder.

6 comentários:

  1. Oie!
    Lembrei da minha amiga, aquela de quem falei tanto nos últimos dias. Ela também ganhou um macacão da mãe. Eu achava lindo e fiquei superfeliz pelo presente. Ela chorou e disse que jamais usaria aquela roupa. Passou a gravidez toda sem roupas de grávida, sem se entregar à gravidez. E eu louca para vê-la sendo mãe, acompanhei, chorei e me diverti mais do que ela com cada novidade da gravidez, a cada novo ultrassom.
    bjo da Hérica

    ResponderExcluir
  2. como eu ja sabia da historia, nao tenho mais o que comentar, mas o modo como vc escreve fica mais bonito. Eu, idiota que sou quase chorei de novo... iahiahai bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Carooool... que história mais linda...
    Mas não fala mais assim pq eu tô sensível e chooooro... já que sou a futura mamãe citada no texto...
    Valeu por lembrar!!! Ainda vou precisar muito dos seu conselhos e histórias...
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. ♥♥♥Bete Nunes♥♥♥:
    PQP!!!!
    CHOREI NÉ....QUE LINDO O QUE VC ESCREVEU GATA!!!
    ISSO É TALENTO MSM.......PARABÉNS!!!!
    BJOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. ai carol!!
    Nunca tinha me falado desse jeito a história. Assim parece tudo mais bonito...rsrsr. Já te falei da outra vez e denovo me segurei...quase quase...beijo!!
    cris

    ResponderExcluir
  6. Aí gata...eu até lembrei do meu comentário (na cozinha da casa da mãe) após saber de sua primeira gravidez: ....concerteza deve ser gravidez psicológica!!!só eu mesmo!!!

    ResponderExcluir