terça-feira, 18 de agosto de 2009

Eu sei que posso

Quando eu era pequena, minha mãe nunca me obrigou a fazer os serviços de casa, muito menos as tarefas da escola. As lições, eu fazia porque queria mesmo, principalmente as de Português e Literatura. Não sei se essa falta de pressão é a responsável por eu não ter uma ambição louca... sabe, daquelas de correr atrás... porque a maioria das coisas eu tive na mão, passadinha e engomadinha. Às vezes, as pessoas dizem que eu sou esforçada, forte, mas eu acho que eu poderia fazer muito mais. Sim, eu tenho a certeza de que eu poderia ir além de jogar na Mega toda semama (e conferir religiosamente o resultado, como se só eu e uma meia dúzia tivessem jogado). Vou descrever o meu dia, pra descobrir com exatidão se eu posso ou não fazer mais:
- 6h20: eu acordo, escovo os dentes, me troco, pronuncio o mantra "coragem" ou "vc vai dormir à tarde", acordo o João, preparo lancheira, bolsa e acordo as crianças, que me obedecem prontamente (na maioria das vezes).
- 7h00: deixo as crias na escola e o maridão no serviço: "tchau, fiquem com Deus".
- 7h15: chego na Editora Alto Astral, aquela que muitos perguntam "vc faz previsões?", sim, eu faço e a próxima é que quem me pergunta isso será um ignorante pro resto da vida.
Até a 13h30: eu trabalho, faço piadinhas, pergunto se ja é sexta-feira, uns riem, outros devem me achar uma idiota, mas adoro todos e trabalhar la também.
- 13h35: essa é a hora crucial. Como tenho apenas 1h30 até pegar as crianças na escola, não sei se almoço, se durmo, se vou ver casa pra comprar, se vou a igreja rezar, se vejo tv...
-15h: os pimpolhos chegam, brincam, brigam, gritam e o mantra "coragem" é pronunciado mais umas 12 vezes.
- 18h: faço o jantar, sempre pensando na marmita do João do dia seguinte e esperando um "tava uma delícia chuchu!"
- 19h: entro na net, escrevo, leio.
- 20h: o chuchu chega, "como foi hoje?", "ô pai" pra la, "ô pai" pra ca...
- 21h30: as crianças escovam os dentes, "boa noite, dorme com Deus".
- A partir daí, todos ja podem imaginar né, ou talvez não precise, pois pode não acontecer nada.
Vamos gente, ajudem a tia Carol a achar uma brecha e fazer mais alguma coisa durante o dia. Eu sei, eu posso fazer mais.

4 comentários:

  1. Principalmente depois das 21h30, vc tem muita coisa a fazer. É só se esforçar e usar a criatividade.
    Ps. Adorei o tópico 7h15. Minha previsão para amanhã: "Tô com fome... hoje é sexta??? O personal da Paola respondeu... posso ir??? Tô com fome..." hahaha

    ResponderExcluir
  2. Carol, vc esqueceu q pssa em casa pra me pega antes de deixa o joao no serviço.. ;( aiuehiauehaiu

    ResponderExcluir
  3. Carol

    Eu te aconselho: escreve um livro! Você já fez um filho (dois, aliás), na escola de certeza que já plantou uma árvore (nem que tenha sido um feijão num vaso), agora só falta mesmo escrever um livro para a lista ficar completa.
    Nesta vida, são as três coisas que devemos fazer: "Faça um filho, plante uma árvore e escreva um livro"!

    ResponderExcluir
  4. Claudia:
    Oi lindinha!!!!!Saudades ,amo muito você!!!!! E olha não precisa fazer mais nada, pois pode ter certeza que você é uma super mulher!!!!!!

    ResponderExcluir