quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Revolta pós-carnaval

Certas atitudes carnavalescas me desapontaram este ano. Não sei se, como diz a minha amiga Bete, eu estou velha, ou enlouqueci de vez. Sei lá, até que tava legal, me diverti naquele lugar, com aquelas pessoas, mas às vezes fico pensando se eu deveria estar ali. Quanta gente errada, meu Deus!
Eu vi um menino de aproximadamente 12 anos, chapado, incentivando o seu amigo, mais chapado ainda, a vomitar, enfiando o dedo na garganta e vomitando no meio do povo, como se estivesse soltando um simples arroto (que também não é muito agradável). Ok, até aí, demos risada... hahahha... que ótimo amigo, afinal, não é sempre que temos alguém pra vomitar com a gente.
Na terça-feira, vi algo que mexeu comigo de verdade. Eu vi outro menino, mas esse era meu amigo. Sabe aqueles de infância mesmo? Acho até que nele eu dei o meu primeiro beijo. Ele tava vestido de mulher, todo sujo, bêbado e drogado... que cena chocante e ao mesmo tempo patética. Doeu perceber que crescemos e que a brincadeira agora é outra. Tava tão mal que se passasse a Globeleza pelada, ele nem ia notar.
Nesse dia, eu levei meus filhos pra conhecer o Carnaval, jogar espuma uns nos outros e brincar no pula-pula. Quando vi a cena do amigo de infância drogado, desanimei. Fiquei pensando que daqui a uns 15 anos poderiam ser os meus pequenos. Quando minha irmã era revoltada e tinha 2 piercings, ela dizia: "Estamos brincando de ser feliz no carrossel da ignorância". Eu achava aquela frase tão idiota, mas hoje, vendo certas pessoas, eu me lembro dela, não sei porque.

Um comentário: