sábado, 4 de setembro de 2010

Linda simplicidade

Estou em Duartina para passar o feriadão e agora à tarde fui comprar doces em uma senhorinha muito simples que mora aqui perto da casa da minha mãe. Ela se chama Dona Ilda e me conhece desde quando eu tinha 9 anos. Na sua casa existe um quartinho onde há vários tipos de guloseimas: paçoca, bala, chiclete, sorvetes e afins.
Quando a chamei, ela apareceu com aquele mesmo vestido de 20 anos atrás que usa com tênis. Estilo que apelidamos de "Modelito Dona Ilda" e que já nos rendeu muitas risadas, admito. Perguntei para ela quais eram os sabores de sorvete . Eu sabia quais eram, mas não me canso nunca de escutar a vozinha baixa, dizendo: "chocolate, "froco", "mii verdi", abacaxi e "laika".
Fiquei ali por uns 5 minutos e me lembrei de tanta coisa. Das altas horas da noite em que, no auge da "aborrecência", eu e meus amigos acordávamos a fofinha pra pedir 3 balas por 10 centavos, das vezes que pedimos para marcar numa conta que nunca pagamos. E ela sempre atendendo a gente com aquele sorrisão, que hoje já acompanha muitas outras rugas.
Foi muito bom. Hoje, eu senti o cheirinho da minha infância.

2 comentários:

  1. Nossa, na próxima vez que for pra lá vou tomar sorvete ...uma bola de Froco e a outra de Mí Verde...com a caarda de groselha!!!!Delicias da infância!!!

    ResponderExcluir