quinta-feira, 16 de abril de 2009

Elas não querem calar

Quem conseguir responder pelo menos três das minhas perguntas ganha um prêmio.
Por que nunca sobra dinheiro nem no final e nem no começo do mês? Por que certas pessoas não prestam atenção quando eu falo? Por que existe só um Brad Pitt no mundo? E só um Chico Buarque? Por que o Los Hermanos acabou? Por que a Cris não vai mais trabalhar comigo? Por que a Marina chora tanto? Por que eu tenho preguiça de levantar às 6h20? Por que eu só vejo o meu sobrinho uma vez por mês (e olha lá)? Por que a inteligência foi toda para o meu irmão? Por que eu não ganho tão bem quanto deveria? Por que dá vontade de dar risada quando não pode? Por que algumas crianças ainda passam fome? Por que quase todo mundo que eu conheço já andou de avião, menos eu? Por que aquela menina com nome de margarina apresenta o Vídeo Show? Por que a professora da academia tem cara de morta? Por que eu tenho que pagar aluguel? Por que eu só consigo digitar com 4 dedos? Por que você tá lendo essa idiotice?
AFF...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ele é biólogo e poeta! Parte 2


Como tem muita gente pedindo pra eu escrever no blog e estou meio sem assunto, vou aproveitar as palavras do meu irmão novamente! Esse menino é foda viu!

Este ele escreveu quando soube da gravidez da minha irmã, que trouxe o Arthur pra nós...


"O simples se faz felicidade aos olhos do cego, pela rotina, através da vontade e do tranquilo que vem de dentro. O milagre está, então, não só em conhecer o novo, mas também em enxergar diferente aquilo que sempre existiu. É como observar o silêncio escondido dos manacás floridos no campo, e a calma que existe em cada tempestade. O auge está em disto fazer o comum como se em cada angústia houvesse um singelo sorriso, está em fazer de cada lágrima a beleza de um rei, a beleza de um filho."

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ele é biólogo e poeta!




Pessoas, dêem uma olhada no que o meu irmão escreveu quando soube que eu estava esperando a Marina, em setembro de 2006:
"A anunciação

Viva a anunciação daquela, cujo nome vem do mar, que sem ter conta da sua existência traz consigo a alegria
Viva aqueles que como ela nascerão, livres da prisão ilusória e farão da sua vida uma gratidão eterna
Viva a estática bailarina que dança suavemente sobre o pó da casa do indigno
Viva a chegada da Primavera que se move no asfalto, que fez pó de suas flores, suas primeiras filhas
Viva o quente e o frio, simplesmente por não serem mornos
Viva o ignorante e o sábio, que no fundo no fundo cultivam serenamente os mesmos valores
Viva tudo aquilo que desconhece sua importância e que sempre foram algo que nunca imaginaram ser
VIVA"